domingo, 10 de março de 2013

Visita à Feira do Queijo e do Fumeiro

O dia apresentava-se chuvoso, destituído de qualquer alegria, inapropriado para qualquer excursão ou visita fosse onde fosse; aliás, este condicionalismo manteve-se quase inalterado ao longo do dia! Partimos às sete da manhã em direcção a Oliveira do Hospital(ver mapa) a fim de, alegre e entusiasticamente, participar na XXII Festa do Queijo.

Fizemos uma pequena paragem em Viseu, para gáudio das nossas barrigas, necessitávamos de espairecer.

Chegámos, depois de três estafantes horas, à feira do queijo; A feira não se resumia apenas a queijo, abrangia o reino do enchidos, a feira do artesanato, até o estábulo estava presente (ovelhas)!

É claro que o Presidente e a Vice aproveitaram para tirar uma foto!

Seguidamente tivemos a oportunidade de almoçar fruto da hospitalidade do Concelho de Oliveira do Hospital; posso dizer-vos que a sopa estava uma maravilha e a salada também! Por último, mas não menos importante, visitamos o centro histórico de Oliveira do Hospital.

Houve ainda tempo, pouquíssimo tempo, para entregarmos lembranças para a Câmara de Oliveira do Hospital, entre as quais, o nosso fantástico folheto! Regressamos, alegre e tranquilamente sob chuva e granizo, a Guifões. E assim, com um esbatido raiar do sol, chegámos a Guifões!

Viva o Guarda-Rios! Viva Guifões!

Sem comentários: