sábado, 16 de março de 2013

Oficina de Sabão!

Neste dia, 16 de Março de 2013, o ecoclube teve a fantástica oportunidade de dinamizar uma oficina de sabão em colaboração com a Juventude Adventista de Matosinhos. Esta parceria, um dos frutos da integração no CCJ (Conselho Consultivo da Juventude de Matosinhos), tornou-se realidade e revelou-se um sucesso! Esta actividade, inserida no contexto de outra actividade da Juventude Adventista de Matosinhos, foi um dos interessantes pontos do cartaz!

É claro que, por alguns atrasos devidamente justificados, tivemos de acelerar em direcção ao Parque Basílio Teles; o que provocou um pico de adrenalina em alguns ecoclubistas!

Chegamos e, de forma organizada e participada, montamos todo o aparato necessário à realização da actividade; contamos com a preciosa ajuda dos jovens adventistas e de todos os ecoclubistas!

Enquanto esperávamos o início do evento aproveitamos para tirar umas fotos, bem curiosas não concordam?

Iniciou-se a actividade com uma sucinta apresentação do ecoclube, a pleno vapor e cheia de vigor; focada no valor do ambiente que, aliás, se verifica pela nossa existência! Todos estavam atentos e colaborantes como mais tarde pudemos verificar!

Finalmente, imbuídos da alegria e da força de trabalho necessária neste momento, pusemos mãos à obra! Contamos com a colaboração de todos os que, gentilmente, tornavam o aparecimento do sabão uma realidade!

Sim, a Joana também ajudou! E bastante bem por sinal!

Grandes trabalhadores, dedicados à causa ambiental! Temos ecoclubistas!

Quase no fim dos trabalhos, bastante dinâmicos, colaboramos activamente no enchimento das formas onde nascerão os futuros sabões. Esperemos que sejam muito utilizados! Lavam a roupa e o corpo! É um dois em um!

Mas não podíamos ir embora sem tirar uma foto às gémeas mais alegres e bonitas do mundo!

E, naturalmente, não poderíamos esquecer-nos da foto de grupo! (A Rita teve de sair mais cedo mas também esteve connosco!)

Nos últimos momentos do dia, com a sensação de dever cumprido e sentindo-nos totalmente realizados, tomamos um pequeno lanche que o ecoclube gentilmente patrocinou! Não temos fotos, mas os que lá estiveram com certeza guardarão com carinho esses momentos! E assim, com o alegre cair da noite, dirigimo-nos a nossas casas!

Viva o Guarda-Rios!

Sem comentários: