sexta-feira, 22 de março de 2013

Marcha Pela Água

Hoje 22 de Março, dia Mundial da Água, o ecoclube tomou a sua quota parte de responsabilidade na luta pela preservação de um dos maiores valores ambientais, a água! Realizámos uma marcha dinâmica e altamente participada que contou com a distinta presença da Presidente da OPE, Joana Silva! Marchámos sobre Guifões passando por alguns dos mais emblemáticos lugares que fizeram a nossa mais recente história!

Iniciámos a triunfal marcha junto à nossa sede e, segurando com firmeza e convicção a nossa lona personalizada, seguimos na esperança de preparar o futuro!

A Srª Presidente ficou muito bem, não concordam?

Enquanto a Srª Presidente ia fazendo curtas entrevistas aos transeuntes, dedicados membros do ecoclube iam distribuindo os preciosos folhetos não só dando a conhecer os ecoclubes e a sua missão bem como fornecendo informações sobre a preservação da água e o propósito da marcha!

Seguimos com a marcha em direcção ao Monte Castêlo onde, serena e pacatamente, pudemos contemplar a natureza em estado puro e o nosso pequeno santuário de autóctones!

Marcha molhada é marcha abençoada! Abriguem-se!

Apesar da chuva a marcha seguia triunfante sempre cumpridora do seu propósito! Avistamos o rio Leça em plena pujança! Eis o momento!

Mais uma entrevista! O conhecimento não escolhe idades!

Passo acelerado, temos novo destino, Rio Leça à vista! Descemos, extasiados contemplamos a beleza que chegava aos nossos olhos! Um ténue arco-íris recebeu-nos no regresso!

Último fôlego, chegamos ao fim da marcha! Temos a perfeita noção de que hoje fizemos algo mais pela preservação deste bem inestimável! A natureza acolhe-nos em perfeita alegria!

Viva o dia Mundial da Água! Viva o Guarda-Rios!

Sem comentários: