sexta-feira, 22 de março de 2013

Reflorestação Parque das Varas

Dia 22 de Março no seguimento da comemoração do dia Mundial da Árvore e, com o apoio de estagiários do Curso Profissional de Gestão do Meio Ambiente da Escola Secundária da Boa Nova e de funcionários da Junta de Freguesia de Leça do Balio, pusemos em prática mais uma reflorestação que teve lugar no Parque das Varas (Leça do Balio)! Plantamos cerca de 50 espécimes de amieiros, ulmeiros, sabugueiros e loureiros!

Saímos às dez menos um quarto da Junta de Freguesia de Guifões dirigindo-nos ao Parque das Varas num dos carros mais confortáveis do país, o carro do professor José Luís! Claro que o nosso ecoclubista e Presidente dos Presidentes, Jorge Sena, se perfilou para uma fotografia!

Fizemos o reconhecimento do local, observámos as margens do Leça contemplando a beleza que, discreta e serenamente, se escondia por entre os raios de sol daquela bela manhã!

Chegada a tão preciosa ajuda, descarregámos os tão delicados valores ambientais (as árvores), munimo-nos de todo o tipo de equipamentos (enxadas e outros equipamentos) e fomos à luta!

Iniciámos a reflorestação cheios de vigor! E, preparado para qualquer eventualidade (chuva), lá estava José Luís Araújo munido do seu impermeável amarelo! Preparámos o futuro de um espaço que se quer ambientalmente próspero e humanamente agradável!

Sensação de dever cumprido, alegria nos corações, o planeta agradece! Tempo de arrumar e zarpar!

Houve ainda a disponibilidade de tirar a tradicional foto Presidencial!

No final da manhã tomámos um pequeno lanchinho num café em Custóias do qual não há fotos! As memórias desse feliz tempo ficam com quem as protagonizou!

Viva o Guarda-Rios!

Sem comentários: