sábado, 23 de março de 2013

Caminhada em Santa Cruz do Bispo

Hoje, 23 de Março de 2013, participámos na caminhada eco-cultural promovida pela Casa da Juventude de Santa Cruz do Bispo. Esta actividade foi brilhantemente munida de duas vertentes; a vertente histórico-cultural assegurada por uma simpática arqueóloga a vertente ecológica assegurada pelo Guarda-Rios! Eis o cartaz da actividade!

Após uma animada conversa seguimos a todo vapor no sentido de recolher um ecoclubista muito importante!

Num curto espaço de tempo chegamos à Casa da Juventude de Santa Cruz do Bispo onde, num primeiro momento, trocámos impressões e pontos de vista sobre assuntos da actualidade!

Assistimos a uma fantástica aula de zumba e, posteriormente, dirigi-mo-nos para o exterior da casa da juventude para participarmos desta mirabolante aventura! A habitual foto Presidencial também não escapou!

Ao longo do percurso efectuamos algumas paragens a fim de sermos elucidados do valor histórico das terras que pisávamos!

Estamos perante o último troço do percurso e é tempo de pensarmos em plantar estes belos sobreiros! Nota-se, em Paulo de Morais, um talento natural para cuidar de seres vivos! Depois de uma clarificadora palestra de Filipe Magalhães vamos à obra!

Perante as dificuldades do terreno conseguimos plantar dois sobreiros! Connosco é assim! O Guarda-Rios sonha, a obra nasce!

Já era hora de almoçar! Fomos recolhidos em enorme estilo pelo todo talentoso condutor, Paulo de Morais! Gentilmente, Paulo de Morais, conduziu-nos a nossas casas!

Viva o Guarda-Rios!

Sem comentários: