quarta-feira, 6 de maio de 2009

Divulgação dos Ecoclubes nas Olimpíadas do Ambiente!

A Final das Olimpíadas do Ambiente disputou-se no Porto. No dia 1 de Maio centenas de jovens de todo o país estiveram no Museu do Carro Eléctrico no Porto! E onde há jovens há Ecoclubes! Ou, pelo menos, pretende-se que assim seja e portanto o Ecoclube Guarda-Rios viu-se, de novo, numa acção de divulgação dos Ecoclubes, a segunda no espaço de uma semana!, desta vez acompanhados pela Promotora Nacional dos Ecoclubes, Sónia Vieira.


Aproveitando a presença de jovens de quase todas as regiões do país continuámos com a nossa ideia de alargar a presença dos Ecoclubes a todo o território nacional: explicámos, sumariamente, o que são os Ecoclubes, onde existem e o que fazem. A pequena comitiva do Ecoclube Guarda-Rios (a mesma que se havia deslocado à Lousã uma semana antes) partilhou experiências com os curiosos jovens que mostravam já uma sensibilidade para as questões ambientais acima da média. Incentivámos a passagem da informação por meio destes pequenos e inesperados embaixadores regionais! Alguns professores que acompanhavam os jovens mostraram também algum interesse em formar novos Ecoclubes! Uma vez mais penso que em breve teremos mais Ecoclubistas e por todo o país! As sementes têm sido lançadas à terra portanto um dia colheremos os frutos! Onde? Não sabemos! Nem interessa! A consciência da necessidade de mudança é superior e essa temos a certeza que já os acompanha.

Devido a uma falha de informação a nossa exposição foi bem mais despida do que aquela que conseguimos levar à Lousã (o Ecoclube Guarda-Rios organizou a ida à Lousã mas não a ida a esta olimpíada). Ainda assim tivemos o prazer de inaugurar, oficialmente, os novos expositores dos Ecoclubes. Infelizmente não foram estes que chegaram à Lousã, foram uns bem mais pesados e difíceis de transportar. Claro que nem tudo é perfeito e estes novos expositores tombaram, algumas vezes, com o vento. Demasiado leves? Não! Desajustados: estes são expositores de interior!

Sem comentários: