quinta-feira, 4 de julho de 2013

Guarda-Rios embarca na aventura!

No passado fim-de-semana, dias 29 e 30 de Junho, o Guarda-Rios embarcou numa tremenda aventura! A sétima edição da Manifestação Ambiental no Douro foi, do ponto de vista do Guarda-Rios, um sucesso! Chegámos ao Areinho de Crestuma algum tempo antes da partida, tendo em vista a realização das habituais montagens de última hora, inspecções de segurança e entrevistas à Rádio Clube de Avintes! Pudemos contemplar a incrível jangada dos nossos afilhados, os padrinhos ensinaram bem não acham? A jangada do Guarda-Rios levou membros do Ecovila numa parceria que, como vimos neste dia, deu frutos! Após umas breves explicações de Gil Pereira acerca do procedimento da Manifestação ambiental, partimos; para trás ficou a ilustre equipa terra do Guarda-Rios e o famoso jornalista da Rádio Clube de Avintes, Paulo de Morais!

Eis uma foto das jangadas que, em conjunto, partiram rumo ao desafio!

Tivemos ocasião de fazer um pequena paragem de meia hora no Areinho de Arnelas a fim de, rapidamente, nos deliciarmos com o fantástico almoço que a equipa terra havia preparado! Lá saímos de novo rumo ao Areinho de Avintes e, nesta última etapa do dia, remámos mais do que nunca! Chegámos ao início da tarde ao Areinho de Avintes onde pudemos desfrutar de uma intensa aula de Zumba! Constatámos que a equipa terra havia feito um brilhante trabalho na montagem das tendas! Com a aproximação ao final da tarde procurámos acender o fogareiro para, atempadamente, procedermos à realização da tradicional churrascada, as músicas do Quim Barreiros foram motivo de imensa diversão para todos os ecoclubistas! Para coroar esta fantástica tarde seguiu-se uma noite de místicas e mirabolantes actividades à volta da fogueira! Não poderíamos pedir mais!

´

No Domingo, sem a colaboração do Ecovila e perante corrente favorável, o Guarda-Rios fez-se ao rio! Em terra, uma bela manifestação em prol do ambiente tomava lugar! O Guarda-Rios chegou depois de todos os outros como forma de fazer a sua entrada triunfal no cais de Gaia! Foi o fim de uma aventura excelente! Ainda a recuperar o fôlego, alguns ecoclubistas, concederam entrevistas exclusivas à Rádio Clube de Avintes!

Houve ainda tempo para a tradicional foto de grupo com todos os participantes!

Depois desta aventura dirigi-mo-nos à garagem do Facilitador José Luís onde comemos umas febras e bebemos uns sumos! Que há a dizer? Um momento de confraternização excelente e demonstrador da união do Ecoclube Guarda-Rios! Agradecemos à Junta de Freguesia de Guifões e, particularmente, ao Sr. Marinho sem o qual a mítica jangada do Guarda-Rios não tinha visto a cor da água!

Viva o Guarda-Rios!

Sem comentários: