sábado, 1 de outubro de 2011

Clean Up the World, pt. II

Pelo segundo ano consecutivo, o Ecoclube Guarda-Rios aderiu ao Clean Up The World!

Desta vez o objectivo foi a limpeza de parte da Praia de Matosinhos. Dezenas de pessoas compareceram na tarde de Domingo, dia 18 de Setembro, para mais um evento ambiental dinamizado por nós contando com uma pequena ajuda do CCJ (Conselho Consultivo da Juventude) de Matosinhos, a Escola de Dança Alberta Lima, o Instituto de Socorro a Naufragos, as Guias de Matosinhos e a Ciência Divertida. Além da acção em limpeza em si, contámos com animação musical e sessões de dança, pela Escola Alberta Lima, que preparam um espectáculo único para este dia, baseado no imaginário de uma acção de limpeza no meio ambiente (a performance contou com objectos como: vassouras, sacos do lixo e muito papel)!

A iniciativa foi um sucesso e nem os episódios ocasionais de ventos quase ciclónicos demoveram o empenhado povo matosinhense de limpar a sua muito querida praia!

Na incontornável avaliação da actividade, as reacções foram, no geral, positivas; apenas um jovem, ex-presidiário de Custóias, que estava a comer um gelado, sugeriu que a actividade teria muito mais impacto e adesão caso houvesse um incentivo extra, como gelados à borla. Igualmente foi notado por alguns a falta de uma melhor divulgação da actividade, pois no futuro poderá ser ainda mais participada. O patrocínio da OLÁ será bem-vindo! ;)

Enfim, mais um caso de suceso no já longo historial do Ecoclube Guarda-Rios!

Sem comentários: