sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Visita à Serra de Santa Justa e Pias

Venho aqui fazer um convite a todos! Dia 25 de Setembro, Domingo, que tal irmos fazer uma caminhada até à Serra de Valongo? O dia todo, das 9h30 às 17h30.

O ponto de encontro será no Parque da Cidade de Valongo às 9:30h.

A caminhada será de 10Km, com uma dificuldade média (fácil para Ecoclubistas ehehe).

A visita será guiada pelo nosso Facilitador Filipe "Capitão" Magalhães, com uma ajuda dos restantes marujos do nosso Ecoclube. Vamos descobrir vários pontos de interesse ambiental e não só como por exemplo: fojos romanos, o vale dos Rios Ferreira e Simão, as Fragas do Diabo, a Mina das Lousas de Valongo e quem sabe encontrar uma trilobite, que são fósseis que contam as histórias do passado geológico, ou uma salamandra lusitana que é um endemismo ibérico. De volta a estas actividades estará o nosso facilitador Morais, que como Biólogo pode ajudar na identificação da fauna e flora locais.



Devem levar também o costume para este tipo de actividades; comida, água, roupa e calçado confortáveis, além de boa disposição e espírito ecologista (seja lá o que isso for).

Convidem amigos a participar também! Até Domingo! :)

Dá também as tuas ideias e contributos para tornar esta actividade ainda mais rica, porque trocar conhecimentos num ambiente como a Serra nos oferece é uma forma divertida de aprender!

Para qualquer dúvida ou esclarecimento (a confirmação de participação é opcional) podem contactar o nosso facilitador
Filipe Magalhães: 932216913

Sem comentários: