quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Clean Up The World! E também as margens do Rio Leça!

Já limpámos Portugal mas continuamos insatisfeitos; agora queremos limpar o Mundo!
Claro que temos de começar por algum lado e por que não pela nossa Vila de Guifões?!

Depois do sucesso do Limpar Portugal queremos continuar com a onda das limpezas! O fim-de-semana de 17 a 19 de Setembro, Sexta-feira a Domingo, será o fim-de-semana da Limpeza do Mundo (Clean Up The World Weekend)!



O Ecoclube Guarda-Rios está sempre presente nestes eventos ambientais! Agora que voltámos da República Checa temos até um gosto acrescido pelas iniciativas fora de portas, e não fizemos por menos pois esta iniciativa é a nível Mundial!

Nós por cá estamos a pensar desenvolver algo semelhante ao que já fizemos no Limpar Portugal: uma acção de limpeza do Rio Leça e das suas margens, na zona do monte Castêlo, próxima da nossa sede, a Junta de Freguesia da Vila de Guifões.

Estamos, de momento, muito atarefados com a nossa presença no Encontro Nacional dos Ecoclubes mas estamos seguros de que no dia 18, Sábado, conseguiremos reunir um grupo de voluntários que nos irão acompanhar até às margens do Rio Leça e efectuar uma acção de limpeza das mesmas. Para tal contaremos (ou esperamos que sim) com a preciosa ajuda do CCJ (Conselho Consultivo da Juventude) de Matosinhos, e das associações que lhe estão ligadas, da OPE (Organização para a Promoção dos Ecoclubes) e a inevitável Junta de Freguesia da Vila de Guifões! Outros parceiros que se queiram juntar são bem-vindos! Qualquer pessoa que se queira juntar para fazer história e limpar o nosso país, começando por Guifões, será igualmente muito bem-vinda!

Até lá mais informações serão dadas neste nosso blogue. Sigam também as nossas actividades no nosso Facebook! Adicionem-nos e participem! :)

Sem comentários: