quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Arte Fora de Sítio!

O regresso ao activo do Ecoclube Guarda-Rios, após um merecido mês de Agosto de férias, faz-nos lembrar que o ambiente nunca pára e que temos agora de recuperar o tempo perdido! E este fim-de-semana não podia estar mais preenchido!

É já este Domingo, dia 5 de Setembro, que terá lugar o interessante evento "Arte Fora de Sítio"! Organizado pelo CCJ (Conselho Consultivo da Juventude) de Matosinhos, cuja parceria com o Ecoclube Guarda-Rios começa a revelar-se muito frutuosa, pretende-se que, durante um dia, se deslocalize a arte! Concretizando, as actuações que geralmente se conduzem em palco, serão distribuídas pelo Jardim Basílio Teles e envolvente da Câmara Municipal de Matosinhos: lugares tão improváveis como os muros da Câmara, os repuxos em frente desta, o próprio coreto e os jardins e passeios à volta deste servirão de palco a actuações de dança, teatro, música e várias outras animações! Isto durante a tarde pois, como podem confirmar pelo cartaz, também uma Feira de Artesanato Urbano estará aberta, de manhã à noite! A partir das 21 horas haverá concertos com "The Strangers", "Cincope" e também actuações de dança.




A entrada é, obviamente livre, pois esta é uma actividade sem orçamento! Todos os participantes são voluntários e oriundos do Concelho de Matosinhos e/ou das associações ligadas ao CCJ.

O Ecoclube Guarda-Rios é um parceiro muito recente do CCJ e não encontrou maneira de participar neste evento em virtude da sua "inocência" no seio deste grupo e da sua necessária presença no Encontro Nacional dos Ecoclubes, que é neste mesmo fim-de-semana em Valpaços. Ainda assim, mesmo sem uma verdadeira presença "ambiental", como se impunha, haverá uma pequena participação musical (concerto de guitarra eléctrica durante cerca de 10 minutos) do nosso Vice-Presidente (conhecido no mundo da música como Moralez), às 18.50h, junto aos jardins do coreto do Parque Basílio Teles, neste que se pode considerar o seu primeiro concerto a solo.

É uma iniciativa que esperamos que se repita no próximo ano e na qual pretendemos participar futuramente! Até lá apareçam no Domingo em Matosinhos e divirtam-se neste evento único! :)

Sem comentários: