quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ecoclube Guarda-Rios participa em Tertúlia Ambiental

Ontem, à noite, alguns membros do Guarda-Rios tiveram a oportunidade de participar numa tertúlia ambiental na sede da juventude socialista, em Matosinhos. Esta tertúlia, que teve como oradores João Tomé e Jorge Sena, focou a sua atenção nos problemas ambientais de Matosinhos e em métodos para a sua resolução. Eis o cartaz do evento!

A noite apresentava-se fria mas suportável, as estrelas estavam já altas no firmamento, o transporte chegava apressadamente, eram 21:15h!

Chegámos, à sede da JS de Matosinhos, preparados para todo o tipo de desafios e questões!

Devido ao elevado número de participantes dirigimo-nos à sala de tertúlias mais aconchegada e, rapidamente, nos instalámos! Na sala esperavam-nos ilustres participantes!

Cada orador dispôs de 20 minutos para partilhar as suas visões para o futuro ambiental de Matosinhos, tendo em consideração as limitações do presente. Procuraram apresentar-se soluções tendo como base de trabalho as experiências pessoais dos oradores! No final partilhámos uma tablete de chocolate suíço!

Paulo de Morais demonstrou, explicitamente, estar atento a todos os movimentos, a todas as palavras e a todos os gestos do moderador! Uma pressão com a qual o moderador lidou brilhantemente!

Deixámos a sede da juventude socialista com a sensação de, uma vez mais, termos cumprido o dever de discutir e analisar criticamente o futuro ambiental da nossa região! O ambiente agradece!

Viva o Guarda-Rios!

Sem comentários: