quinta-feira, 8 de abril de 2010

Caminhada em Valongo!

Já temos saudades de fazer caminhadas! A última foi há menos de duas semanas mas o Ecoclube Guarda-Rios não gosta de estar parado! Então... vamos já fazer outra! Podem reservar o dia 17 do corrente mês na vossa agenda, um sábado, todo o dia!, para se associarem a este grupo de humildes amigos do Ambiente!

O programa está envolto em grande secretismo e será divulgado brevemente, após a nossa reunião semanal, este sábado, por volta das 16h30. Quem quiser visitar-nos já este sábado tem as portas da Junta de Freguesia da Vila de Guifões abertas! Podem até ajudar na definição do percurso; todas as ideias são bem-vindas!

Levantando um pouco a ponta do véu devemos passar por alguns dos lugares mais emblemáticos de Valongo, do ponto de vista de quem por lá caminha em comunhão com a Natureza, como o Parque da Cidade, a aldeia de Couce e, quiçá, alguns dos fantásticos fojos e fragas que poucos conhecerão!

Na nossa última caminhada tivemos uma gestora do património valonguense connosco. Desta vez vamos à terra dela. Quem sabe se não visitamos também a tua zona da próxima vez?! Participem! :)

2 comentários:

rodrigues.elisio@gmail.com disse...

Olá Companheiros
Ando atarefado com o RVCC e o tempo é pouco. Dia 17 faço anos e reservei para a família.
Desejo-vos uma Boa Caminhada e qualquer dia vou caminhar convosco.

Aquele Abraço

Ana Paula Pegas- Terapeuta Holística disse...

Recomendo vivamente a quem puder...conhecer o "pulmão" da área metropolitana do Porto... e passear pela pitoesca aldeia de Couce, uma aldeia com cerca de 20 habitantes, localizada em pleno coração da Serra Sta Justa...cuja origem julga-se de origem romana mas sem dúvida que o seu apogeu foi com a grande actividade panificadora nos inicios do século XVIII. Uma das caracteristicas desta aldeia é sua traça sui generis em xisto, ou a dita "lousa" tão caracteristica da cidade de Valongo.

Contem comigo!