segunda-feira, 8 de março de 2010

LIMPAR PORTUGAL (e também a Vila de Guifões)!

O Ecoclube Guarda-Rios está sempre presente nos grandes eventos pró-ambiente que se fazem em Portugal! Desta vez vamos LIMPAR PORTUGAL (e também a Vila de Guifões)! Convidamos todos a clicarem nas carinhas da coluna da direita para entrarem no site do Projecto Limpar Portugal (PLP) e descobrirem mais sobre esta importante iniciativa. Lá poderão ler que "O Projecto Limpar Portugal (PLP) é um movimento cívico ALTRUÍSTA cujo objectivo é promover a educação ambiental por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa no dia 20 de Março de 2010.". Poderão ainda inscrever-se para participar e ver quem já está inscrito neste dia que será histórico para o nosso país! Há já várias lixeiras assinaladas no mapa do nosso concelho mas quem conhecer outras também as poderá assinalar e também essas desaparecerão no dia 20!

As mais altruístas e cívicas pessoas (e as outras também) do nosso belo concelho de Matosinhos podem associar-se, uma vez inscritas, ao Grupo de Matosinhos, que conta já com centenas de inscritos mas que nunca serão demais pois todas as freguesias têm de ser limpas!

O Ecoclube Guarda-Rios está a coordenar as acções que serão feitas em Guifões. Apelamos à participação de todas as pessoas da nossa freguesia que se importam com o seu próprio bom ambiente (e de preferência que estejam inscritas no LIMPAR PORTUGAL)! Assim esperamos que todos os guifoneneses apareçam no dia 20 de Março, sábado, por volta das 9 horas, junto à Junta de Freguesia para daí nos deslocarmos até às lixeiras assinaladas e limparmos a nossa freguesia! Esperamos que o resto do país faça o mesmo!

Sem comentários: