sábado, 18 de julho de 2009

II Palestra Intermunicipal "À conversa com o Leça"

O Ecoclube Guarda-Rios participou, no dia 19 de Junho, na II Palestra Intermunicipal "À conversa com o Leça", moderada pelo nosso facilitador, o Professor José Luís Araújo. Esta segunda edição das conversas sobre o Rio Leça realizou-se no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Guifões.

Aproveitámos a ocasião para continuar a divulgação do nosso Ecoclube, bem como dos Ecoclubes em geral, e das nossas acções ao abrigo dos "Projecto Rios" e "Projecto Jovens, Ambiente e Cidadania para a Região Norte", para um vasto público que reuniu muitas personalidades dos diferentes municípios banhados pelo Rio Leça.

Fizemos uma pequena apresentação focando a nossa acção no Rio Leça, nomeadamente as nossas monitorizações do Rio e as apresentações que já fizemos em escolas; todas estas acções já figuram neste nosso blogue.

É nossa opinião que estas palestras são importantes para o futuro do Rio Leça pois são o assumir da necessidade de convergir esforços para um objectivo comum e lógico: a despoluição do Rio!

Para mais detalhes convido-vos a aceder ao boletim informativo das "Águas do Douro e Paiva", disponível em:
http://www.aguaonline.net/noticias/detalhes.php?id=82

Sem comentários: