sábado, 23 de fevereiro de 2013

Ecoclube Guarda-Rios festeja quinto aniversário!

Parabéns Guarda-Rios!!! No exterior da Junta de Freguesia de Guifões tudo parecia indicar mais uma qualquer tarde monótona em Guifões porém, no seu interior, fervilhavam os pensamentos e todas as mãos contribuíam para o alegre frenesim vivido nos seus corredores!

Pouco a pouco foram chegando os ecoclubistas trazendo consigo uma das mais importantes partes da festa; os alimentos que, com alegria nos seus corações, dispunham sobre uma mesa que se pretendia farta e de grande diversidade!

Os ecoclubistas lá se acalmaram dispondo-se, mais ou menos ordeiramente, à volta da mesa para assistir a uma apresentação comemorativa dos elementos do Guarda-Rios; mas ainda não era tempo de lanchar, pesa embora muitos já salivassem, era tempo de ouvir o nosso Presidente (Jorge de Sena) relatar-nos as maravilhas ambientais que estão preparadas para cada um de nós este ano! Para além das nossas habituais reuniões impõe-se grandes desafios; a Marcha pela Água (para no futuro não morrermos à sede e à fome!), as Monitorizações do Rio Leça (damos um contributo para salvar a biodiversidade local e a qualidade de vida das populações!), a Limpeza da Garagem do Professor (fazer uma boa acção fica sempre bem!), a Manifestação Ambiental no Douro (quem é que não gosta de mergulhar no Douro?), o Encontro Nacional (dormir todos ao monte!), o Dia da Floresta Autóctone e a Reflorestação do Monte Castêlo e o tão tradicional Jantar de Natal, marcado antecipadamente para ninguém faltar! Enfim, todas actividades de grande estima e valor!

Todavia, nem todos estavam atentos e enquanto uns disponibilizavam toda a sua atenção outros relaxavam as pálpebras dormindo o sono dos anjos!

Enquanto as eleições se realizavam, todos se aproximavam do banquete anteriormente preparado! Convidados mais distintos(Sr. Albino, Sr. Marinho, Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Guifões, Sr. Carmim ou mesmo a Srª Presidente da OPE, a Joana!) ou simples ecoclubistas, todos se alinharam para cantar "Grândola Vila Morena" em homenagem a José Afonso(por ocasião do 26º aniversário da sua morte) e, em seguida, cantar os parabéns ao Guarda-Rios!

Depois da promulgação e proclamação dos resultados eleitorais, das tradicionais fotos de grupo e discursos dos membros da direcção e da atribuição de um presente da Presidente da OPE ao novo Presidente do Guarda-Rios, os ecoclubistas, assistiram a um video comemorativo do Guarda-Rios e dos seus feitos! Feitas as limpezas (neste momento todos fogem) é tempo de deixar a nossa sede!

E lá fica ela, calma e serena, depois de uma tarde tão animada de companheirismo, amizade e fraternidade! Que venham mais cinco! Viva o Guarda-Rios!

1 comentário:

Unknown disse...

Foi uma tarde muito bem passada. O novo hino pré-revolução, Grândola Vila Morena, foi particularmente emotivo, assim como rever bons momentos dos nosso já 5 anos de história!