domingo, 13 de janeiro de 2013

Resultados da Tarde Eleitoral!

Abstenção! Esta foi a palavra de ordem das eleições de dia 12 de Janeiro! Dos 148 recenseados, constantes do caderno eleitoral, apenas 32 exerceram o seu direito/dever de voto, cerca de 78,37% de abstenção, de divórcio democrático! É triste ver o desprezo que muitos atribuem ao acto eleitoral, um dos expoentes da democracia!; À semelhança do que se passa com as instituições democráticas do nosso país! Contudo, o processo eleitoral ficou marcado pelo comportamento ordeiro e responsável daqueles que votaram, que tiveram a ousadia de escolher a nova direcção da OPE! Por larga maioria conferiram à lista vencedora, a Lista A, cerca de 93,75% dos votos! Temos por isso, novos órgãos sociais, um novo rumo para a OPE, que esperamos que seja próspero e cheio de conquistas! Novas caras surgiram, novas forças e projectos de trabalho despontaram! Que seja este o catapultar da OPE para novos mundos, novas descobertas! Eis as caras que figuram nesta nova direcção:

Direcção

Presidente: Joana Santos Silva (Ecoclube Mindelo)

Vice-Presidente: Jorge Miguel Meireles Tomé (Ecoclube Guarda-Rios)

2º Vice-Presidente: Ana Lúcia Gonçalves Lopes (Ecoclubinos)

1º Tesoureiro: Gil Rui Moreira Pereira (Ecoclubinos)

2º Tesoureiro: Ana Catarina Lamez Casinhas (Ecoclubinos)

1º Secretário: João Pedro Meireles Tomé (Ecoclube Guarda-Rios)

2º Secretário: Joana Filipa Domingues Silva (Ecovila)

Vogal: Fátima Vanessa Macedo Mendes (Ecoclube Salta-Fronteiras)

Vogal: João Tiago da Cunha Teixeira Fernandes (Ecoclube Salta-Fronteiras)

Mesa da Assembleia:

Presidente: José Luís Araújo (Ecoclube Guarda-Rios)

Vice-Presidente: Maria C. Madureira Mendes (EcoTorgas)

Secretário: Andreia Fertuzinhas (Ecoveiga)

Conselho Fiscal:

Presidente: Daniela Sofia Sousa Santos (Ecoclubinos)

Vogal: Lasallette Ferreira(Ecoveiga)

Relator: Manuel Gonçalo Pinto Alves (Ecoclube Salta-Fronteiras)

O Ecoclube Guarda-Rios bater-se-á sempre pela OPE, vivendo na esperança de que este mandato seja frutífero e proveitoso; a democracia deverá sempre ser um pilar desta organização que esperamos ver dinamizada e com forte cariz reflexivo, tanto interna como externamente; quem sabe se futuramente poderemos votar electronicamente ou por antecipação de modo a baixar a abstenção! São apenas e só ideias! Que todos possam contribuir para o fluir de ideias e para o crescimento da nossa família! Viva o Guarda-Rios! Viva a OPE!

P.S. É um prazer informar-vos que o nosso Presidente, Jorge Sena é agora o Presidente dos Presidentes, mais um dos nossos que fará certamente um óptimo trabalho!

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns à nova direcção pela votação expressiva que alcançou. Parabenizo, muito particularmente, os representantes do Ecoclube Guarda-Rios: estamos lá!