segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ecoclube Guarda-Rios na Escola da Barranha!

O Ecoclube Guarda-Rios, representado pelo seu Presidente e Vice-presidente, efectuou mais uma divulgação das suas actividades, desta vez na Escola da Barranha, na Senhora da Hora, cidade vizinha da nossa vila natal!

Aproveitando um convite do director da Escola da Barranha, que não poderiamos recusar, apresentámos, a uma turma do sétimo ano, uma breve visão do tema Astronomia, mais uma das actividades que o nosso Ecoclube proporciona. Os temas ambientais foram também abordados. Esperamos que a mensagem passe e que também estes jovens se interessem mais pelas questões ambientais e pelos astros.

Na próxima quarta-feira de manhã realizaremos mais uma sessão destas na mesma escola, a outra turma do sétimo ano. Como faz parte do seu currículo o estudo de Astronomia esperemos que a nossa acção os motive na sua aprendizagem!

Posteriormente, em data a designar, será realizada uma sessão nocturna de observações astronómicas, conduzida pelo astrónomo amador e nosso Presidente Filipe Magalhães, aberta a toda a comunidade escolar e pais e encarregados de educação.

Os nossos agradecimentos à Professora Andreia Silva pela simpatia com que nos recebeu e ao Professor José Luís pela oportunidade criada.

Sem comentários: