sábado, 14 de março de 2009

Apresentação sobre o tema Água na Escola Secundária da Senhora da Hora


No dia 16 de Fevereiro de 2009 fomos à Escola Secundária da Senhora da Hora para apresentar o tema "Água" do "Projecto Jovens Ambiente e Cidadania para a Região Norte".

O Ecoclube Guarda-Rios, dando mais um exemplo de altruísmo, está a ajudar um grupo de jovens desta escola na disciplina Área de Projecto, onde estão a desenvolver também o tema Água. Esperamos que estes jovens se tornem também ecoclubistas! Basta que consigam passar os exigentes rituais de iniciação do nosso Ecoclube.

Foi uma óptima manhã para os alunos desta turma: muitos tiveram o primeiro contacto com a realidade dos Ecoclubes, viram a sua regular aula substituída por uma interessante apresentação sobre Água e, com certeza, terão ficado muito sensibilizados para as questões do Ambiente!
Aproveitámos ainda para convidar toda a turma (incluindo a simpática mas exigente professora) para o evento que se seguiu: visita ao Rio Leça e monitorização e análise das suas águas.

Esta actividade foi novamente apresentada por Paulo de Morais com o apoio e dinamismo do nosso Facilitador, o Professor José Luís Araújo, autor da foto que acompanha esta entrada.
Esta actividade contou com a participação de 25 alunos.

Sem comentários: